Gato se esconde e viaja mais de 170 km em capô de carro na PB

Da Redação. Publicado em 8 de julho de 2021 às 17:33.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Um fato inusitado aconteceu nessa quarta-feira, 7, na Paraíba. Um gato, chamado “Waldick Soriano”, viajou mais de 170 quilômetros de Campina Grande, no Agreste do Estado, para Patos, no Sertão, depois de se esconder dentro do capô de um carro.

O animal pertence ao advogado Olímpio Rocha e foi resgatado ainda na quarta-feira.

Segundo informações do dono, após o raiar do dia, o animal entrou no carro do vizinho que iria viajar. O motorista só percebeu a presença do gato quando parou em um posto de combustíveis na saída para a cidade de Sousa, já no Sertão da Paraíba.

Por sorte, o motorista era amigo de Olímpio e reconheceu o animal. O advogado viajou de Campina a Patos em busca dele, mas em Patos, o gato fugiu.

“O vizinho correu atrás, viu o gato entrando numa oficina, ao lado da BR, na saída pra Sousa, tentou agarrá-lo, não conseguiu e, enquanto isso, eu já tinha pego a estrada pro local indicado por ele, na esperança de que o bichano me reconhecesse, se acalmasse e voltasse comigo”, relatou o advogado.

Depois de muito procurar por Waldick, o encontrou por volta das 16h30 em meio a um matagal. Olímpio comemorou o reencontro nas redes sociais.

Em Campina Grande, o gato foi a uma veterinária, que verificou que ele queimou as quatro patas e que estava mancando, mas não teve nenhuma lesão grave. Agora, o gato será medicado com antibiótico e fará a limpeza das patinhas com soro até cicatrizar.

*Com informações do JPB

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube