Funjope realiza reunião de planejamento com movimento LGBTQIA+

Secom/JP. Publicado em 14 de julho de 2021 às 23:15.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), dentro de suas diretrizes de manter o diálogo com todos os setores da cultura, realizou, nesta quarta-feira (14), uma reunião com a Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial do Município para discutir parcerias e apoio da Fundação junto aos segmentos.

“Realizamos a reunião para iniciar um planejamento com vistas a um evento que será feito na próxima semana com as mulheres negras, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, que está sendo organizado pela Coordenadoria de Igualdade Racial”, disse o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

No encontro, foi discutido também o planejamento da parada LGBTQIA+, que acontece no mês de dezembro. “Além disso, falamos sobre a possibilidade de inclusão da pauta da igualdade racial e LGBTQIA+ nos editais da Funjope, com base na nossa política de inclusão”, afirmou.

Para o coordenador de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo de Souza Leite Filho, a reunião foi promissora.

“Essa parceria com a Funjope é de extrema importância para a Coordenadoria, para podermos realizar nossos eventos em alusão à população LGBTQIA+ e de comunidades tradicionais”, observou.

“Foi uma reunião que tinha duas pautas. Uma sobre o apoio à realização de uma live alusiva ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela. A outra pauta era de apoio à construção da Parada LGBT, com a presença de representação do movimento, o MEL, que levantou a demanda de editais específicos para essa população”, declarou a assessora técnica de Promoção à Igualdade Racial de João Pessoa, Ângela Pereira.

Live – De acordo com Ângela Pereira, o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha é comemorado em 25 de julho, mas a atividade referente à data vai acontecer no dia 23.

Será uma intitulada ‘Nossas Vidas Negras’ e contará com a participação de mulheres atuantes em diversos espaços, dentre elas artistas, como as integrantes do Coco de Oxum. A transmissão será às 15h, no canal da Prefeitura de João Pessoa no YouTube.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube