Fechar

logo

Fechar

Feira móvel do produtor acontece no Largo da Gameleira

Secom/JP. Publicado em 14 de julho de 2021 às 22:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Nesta quinta-feira (15), a Feira Móvel do Produtor, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), continua no Largo da Gameleira, em Tambaú.

1Das 14h às 20h, o público que for até o local vai encontrar diversos produtos para casa, vestuário, gastronomia e até plantas.

Uma das artesãs que está expondo seus produtos na feira é Fátima Mendonça, que trabalha há 11 anos com costura. Ela ressalta que as vendas tiveram um incremento positivo com essa iniciativa do governo municipal. “A Feira Móvel do Produtor fez os nossos negócios renascerem”, afirmou.

Ela conta que enfrentou um período muito difícil, onde as vendas diminuíram consideravelmente devido à pandemia, mas que agora voltaram a crescer com a Feira Móvel. “Nós artesãos e todos os que participam comercializando os seus produtos na feira estamos plenamente satisfeitos com a organização e o apoio que recebemos da prefeitura”, disse.

Maria Eunice é outra comerciante beneficiada. Ela vende pimentas e revelou que as vendas cresceram cerca de 70% com a ajuda da Sedurb, através da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). “Estávamos praticamente sem vender nada por conta da pandemia. Agora, depois da Feira Móvel, o movimento está muito bom e cada um está conseguindo vender mais”, afirmou.

O secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, comemorou a receptividade da população à feira e destacou que esta edição conta com a participação de agricultores familiares da Cecaf e agricultores de bairros como Gramame, Muçumagro e Engenho Velho.

Ele destaca que, além de fortalecer o segmento, o grande objetivo da iniciativa é disponibilizar, de maneira itinerante, produtos cultivados sem agrotóxicos, artigos do artesanato e o melhor da gastronomia e culinária regional. “Por onde passa, a Feira Móvel do Produtor é um grande sucesso de público e vendas, graças ao trabalho e o empenho de todos que estão envolvidos na organização do evento”, afirmou.

A coordenadora da Cecaf e uma das organizadoras do evento, Thayara Ferreira, disse que a edição no Largo da Gameleira tem chamado a atenção pelo número de turistas que já frequentam o espaço. Ela ressalta que essa é mais uma forma de divulgar a cultura local, levando os produtos da Paraíba para todo o Brasil. “Nossa feira também está sendo bem frequentada por turistas de todo o país, que estão em João Pessoa e aproveitam para conhecer um pouco mais do nosso artesanato e gastronomia”, observou.

Após passar pelo Largo da Gameleira, a Feira Móvel do Produtor estará nesta sexta (16) na Praça Natália Oliveira Vanderlei, no Brisamar. Já no dia 24, é a vez do evento visitar os moradores do bairro do Bessa, na Praça Osias Nacre Gomes. Fechando a programação do mês de julho, nos dias 28 e 29, a Feira volta ao Ponto de Cem Réis, no Centro.

Feira – A Feira Móvel do Produtor é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB) e a Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab), que está entrando com toda a parte de capacitação, fiscalização e orientação a esses produtores rurais com vínculo na Prefeitura.

O evento tem o objetivo de levar para a população, de maneira itinerante, o trabalho de agricultores e artesãos da Capital, bem como dar um suporte econômico a categoria, prejudicada com a pandemia.

Programação:
Quinta (15): Largo da Gameleira (Tambaú) -das 14h às 20h

Sexta (16): Praça Natália Oliveira Vanderlei (Brisamar) -das 11h às 19h (agricultores da Cecaf)

Sábado (24): Praça Desembargador Osias Nacre Gomes (Bessa) -das 9h às 18h

Quarta (28) e quinta (29): Ponto de Cem Réis – das 9h às 17h

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube