Fechar

logo

Fechar

Ex-vereador campinense divulga nota após sua destituição da presidência do Podemos/PB

Da Redação com Ascom. Publicado em 15 de julho de 2021 às 12:26.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-vereador de Campina Grande Joseildo Alves, conhecido popularmente como “Galego do Leite”, atual secretário executivo de Estado da Articulação Municipal, comentou que, apesar da surpresa com a notícia de sua destituição da presidência do Podemos na Paraíba, a sensação era de dever cumprido.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 15, o agora ex-presidente da legenda elencou alguns motivos que o fazem ter essa sensação.

– Fizemos um trabalho coeso e atendendo às metas estipuladas pela direção nacional do partido. Elevamos o número de chefes do Executivo, nomes no Legislativo e atingimos em 2018 a cláusula de desempenho que era exigida, pela nova legislação, na Câmara Federal – desabafou.

Após a repercussão da mudança no diretório estadual, Galego divulgou uma nota sobre o fato. Leia na íntegra:

Informamos aos companheiros e companheiras filiados ao Podemos na Paraíba, à imprensa paraibana e aos demais interessados que, na data de hoje, 14 de julho de 2021, foi oficializada mudança na Comissão Executiva Estadual da legenda, que passa a ter novos componentes.

Temos a consciência do dever cumprido. No período em que estivemos à frente da legenda na Paraíba, conseguimos ampliar a sua presença em vários municípios e saímos mais fortes das últimas eleições estaduais e municipais, com vitórias importantes, fruto da articulação que fizemos e da mensagem otimista e de muito trabalho e dedicação que nossos candidatos transmitiram aos paraibanos.

Além do mais, ampliamos o número de comissões e filiados ao Podemos em todo o estado, ao realizar um diligente trabalho de divulgação dos ideais do partido e dos horizontes vislumbrados. Hoje o Podemos também se faz presente à frente de chefias do Executivo estadual, em mandatos importantes nas casas legislativas municipais e com três parlamentares estaduais.

Neste instante, faz-se necessário registrar que nós esperávamos, como assim foi previamente definido, que quaisquer mudanças só ocorreriam após as definições a respeito de alterações, ou não, da atual legislação eleitoral, o que para a nossa surpresa não se deu.

Após este imperioso e relevante registro, queremos agradecer a Deus, pela oportunidade de dedicação à causa; aos companheiros de direção partidária na Paraíba, pelo trabalho incansável na coordenação das ações; e aos demais companheiros de partido, pelo apoio e árduo trabalho de sempre; desejando sucesso e boa sorte aos novos dirigentes.

Joseildo Alves (Galego do Leite)

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube