Ex-prefeito nega inelegibilidade e pode disputar o governo da Paraíba em 2022

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de julho de 2021 às 19:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) se disse tranquilo quanto ao julgamento de suas contas no Tribunal de Contas do Estado e que pode sim, disputar o cargo de governador da Paraíba em 2022.

A disputa também pode ocorrer pelo Partido dos Trabalhadores com quem já vem discutindo a possibilidade de reingressar à legenda.

“Estamos construindo um processo que pode desaguar nessa decisão”, sinalizou.

A entrevista foi concedida à imprensa nesta quarta-feira (14), na qual disse que a decisão de disputar o governo do Estado deve sair neste segundo semestre ainda.

“Eu tenho uma identidade muito grande com o poder executivo uma vez que fui prefeito de João Pessoa, além de ter sido vereador e deputado estadual”,disse.

Em relação a possibilidade de se tornar inelegível, Cartaxo disse que teve todas as suas contas aprovadas pelo TCE referentes aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 e que a de 2019 houve um voto divergente em relação a um ponto específico que foi a contratação de pessoas.

“Não há nada de malversação de recursos públicos e nada que diga respeito a dolo, ou seja, eu não tenho nada a temer em relação a esse processo. Estou tranquilo, fiz o meu recurso e o que aconteceu é que foi dado um parecer preliminar da Auditoria, mas isso ainda vai para o Ministério Públicos de Contas e depois para o Pleno do TCE. Nós fizemos uma gestão transparente, eficiente e atingimos todos os índices positivos de uma gestão”, ressaltou.

Cartaxo destacou ainda que nem começou o processo eleitoral em si, mas já tem muitos políticos com medo da sua decisão.

“Tem muita gente preocupada porque nós apresentamos resultados em João Pessoa. Nós não fizemos um governo de promessa, mas sim, de resultados pela vida do povo. Nós estamos muito conscientes do nosso trabalho, da nossa trajetória política e é isso que vai determinar o nosso futuro”, completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube