Fechar

logo

Fechar

Escrivão de Polícia Civil orienta como escapar de golpes aplicados pela internet

Da Redação. Publicado em 10 de julho de 2021 às 9:02.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O jornalista e escrivão da Polícia Civil, Frank Barbosa, alertou a população sobre os perigos dos golpes que são aplicados por sites na internet ou por aplicativos como o WhatsApp.

Ele indicou que, para evitar golpes de clone de WhatsApp, é interessante que os usuários utilizem a autenticação em duas etapas, ferramenta de segurança disponível dentro do próprio aplicativo.

Frank destacou, em entrevista à Rádio Caturité FM, que as pessoas precisam estar atentar a conversas que aparecem com o intuito de descobrir códigos ou senhas que facilitem o acesso aos seus dados no aplicativo.

De acordo com Frank, a partir da clonagem, os criminosos se passam por uma pessoa para pedir transferências bancárias aos amigos que estão cadastrados no aplicativo. Ele também disse que as pessoas precisam estar atentas antes de realizar compras na internet e sempre desconfiar de sites não autenticados e que apresentam preços extremamente mais baratos.

Frank orientou que, para denunciar, é importante que as pessoas guardem todas as informações e prints de conversas que possam ser anexadas à denúncia, que pode ser feita online.

“Para você registrar essa ocorrência na delegacia online, não precisa se dirigir à delegacia física, basta acessar www.delegaciaonline.pb.gov.br“, disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube