Deputado recepciona representantes da Câmara de João Pessoa em Brasília

Da Redação com Ascom. Publicado em 15 de julho de 2021 às 11:25.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, recepcionou em Brasília, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), a vereadora e vice-presidente da Câmara, Eliza Virgínia (Progressistas) e o 2º secretário da Mesa Diretora, Tarcísio Jardim (Patriotas).

Na pauta do encontro estava a liberação do empréstimo para a construção de um novo prédio do Poder Legislativo Municipal, em João Pessoa. Aguinaldo agradeceu a disponibilidade do presidente Pedro Guimarães, que sempre tem sido muito solícito em atender  os pleitos da Paraíba, destacou a alegria de poder ser um canal direto entre a CMJP e a Caixa Econômica Federal e elogiou a iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa em querer dar à cidade e aos habitantes, uma Casa Legislativa com melhor estrutura e que possibilite melhores condições de trabalho para parlamentares e servidores e maior participação popular.

“Eu fico feliz de poder ser aqui esse canal entre a CMJP e a Caixa Econômica, junto com a senadora Daniella e estar aqui ao lado do nosso presidente Pedro Guimarães, sempre muito solícito às nossas demandas. Nosso presidente da Câmara Municipal teve uma visão muito bacana de adquirir o terreno, com recursos próprios para que, de fato, possamos ter uma estrutura nova que vai, sem dúvida nenhuma, possibilitar que, não só os vereadores mas, sobretudo, os cidadãos de João Pessoa possam ter, ali, uma estrutura de sua participação popular condizente com a Capital paraibana”, declarou.

Por sua vez, o vereador Dinho Dowsley agradeceu a colaboração que Aguinaldo sempre dá às demandas da Paraíba e de João Pessoa e comemorou o fato da reunião ter sido bastante produtiva.

“Essa audiência teve um avanço muito importante, com a presença do presidente Pedro Guimarães e sua equipe técnica. Nós trouxemos as documentações necessárias, como as notas técnicas, as condições financeiras, tanto do Município quanto da Câmara Municipal de João Pessoa, para que pudéssemos garantir a operação de crédito. A cidade avança e a gente já vai se projetando para quase 1 milhão de habitantes. Nós precisamos ter um plenário com condições necessárias para receber o público e que chegue a altura da nossa Capital”, argumentou.

Já o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pontuou toda a parceria que a instituição possui com as gestões públicas e com os brasileiros de uma forma geral.

“A Caixa é o maior banco do Brasil e é o banco que financia o maior número de prefeituras. Nós financiamos mais de 600 no ano passado e quando nós assumimos a Caixa era um número muito menor em especial no interior do Brasil, Norte e Nordeste. Reforço ainda que a Caixa é, em especial nesse Governo, o banco de todos os brasileiros”, pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube