Fechar

logo

Fechar

Deputado quer palanque aberto para os candidatos à presidência da República

Da Redação. Publicado em 19 de julho de 2021 às 19:40.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) opinou sobre o processo eleitoral de 2022 e acha importante que a oposição na Paraíba tenha apenas um palanque eleitoral para o candidato ao governo do Estado e um palanque aberto para presidente da República.

“Essa é a lógica. O palanque na oposição é o palanque da diversidade no qual todos têm que se sentir bem-acolhido. O que eu quero dizer com isso é que se você é da oposição e seu partido tem um candidato a presidente, é legítimo que trabalhe para o candidato da oposição ao governo e vote no seu candidato à presidência da República. Não tem problema nenhum”, esclareceu.

Segundo ele, é preciso que haja essa união sem exclusão, pois o que vai ser julgado na Paraíba é o modelo administrativo da gestão do governador João Azevedo (Cidadania).

“Se esse modelo deve continuar, se deve ser reeleito ou se deve seguir um novo caminho. Eu acho que podemos ter um novo governador que faça melhor que o atual governo e numa série de situações é possível mostrar isso, destacou.

Disse ainda que a oposição não pode coagir aliados por conta de uma eleição nacional e assim deve ser o palanque das forças oposicionistas no Estado.

O deputado disse ainda ter certeza que no campo das oposições, a opinião da maioria é por essa tese.

“Isso será legítimo para todos, até porque não estamos vendendo hipocrisia e nem fazendo o jogo do oportunismo de apoiar quem esteja na frente das pesquisas ou que esteja se refestelando no governo. Eu faço o jogo da decência, o jogo partidário”, opinou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube