Fechar

logo

Fechar

Delegado campinense explica por que DJ Ivis não foi preso já no domingo

Da Redação*. Publicado em 15 de julho de 2021 às 11:42.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O delegado campinense Iasley Almeida (foto) comentou o porquê de Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, não ter sido preso ao ir à delegacia no último domingo, quando a sua ex-esposa divulgou diversos vídeos mostrando o paraibano a agredindo.

Apesar de não terem ocorrido no dia da divulgação dos fatos, as cenas ganharam repercussão nacional rapidamente. O delegado detalhou que o intervalo de tempo entre o ocorrido e esse desdobramento, apesar da gravidade, anulou a possibilidade da prisão em flagrante.

– Do ponto de vista legal, a flagrância que desencadeia a prisão do acusado só pode acontecer no tempo imediato das agressões. A demora entre as cenas lamentáveis, a explanação dos fatos e a denúncia na delegacia causa essa impossibilidade de ação imediata da polícia. Não houve fundamento legal para a captura do acusado – detalhou, em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 15.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vale destacar que, nessa quarta, 14, o DJ Ivis (foto) teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça do Ceará. Iasley relembrou que, mesmo livrando o flagrante, a prisão dele poderia ter ocorrido por outro motivo.

– Logo após a repercussão das cenas, foi concedida à vítima uma medida protetiva de urgência, que é o primeiro passo que obriga o afastamento do agressor da agredida. Nesse intervalo entre o domingo e a decretação da prisão preventiva, nesta quarta, caso ele descumprisse essa medida, o DJ também poderia ser preso preventivamente – explicou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube