Curva de novos óbitos por Covid-19 cai pela 4° semana consecutiva

Ascom. Publicado em 12 de julho de 2021 às 19:35.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em relatório de pesquisa divulgado pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nesta segunda-feira, dia 12, constatou-se uma notícia positiva: pela quarta semana consecutiva.

O estado da Paraíba registra queda no número de novos óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. Campina Grande segue o mesmo caminho e a curva de mortes também está em queda na cidade.

“Tivemos uma fase crítica em março/abril, com restrições maiores, e consequentemente isso traz alguns resultados. Além disso, muito provavelmente temos atuação da vacina já em evidência. Acredito que ela, de fato, também está provocando essa alteração, inclusive porque é algo que estamos começando a verificar por todo o país”, explicou o professor.

Segundo o trabalho, estima-se que, até o próximo sábado, dia 17, o estado contabilizará 414.976 casos, registrando 8.897 mortes. Já Campina Grande deve alcançar os 39.784 casos, com 1.055 óbitos.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube