Fechar

logo

Fechar

Criança torturada em Serra Redonda recebe medida protetiva contra padrasto

Da Redação*. Publicado em 13 de julho de 2021 às 11:59.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mais um caso de agressão a criança dentro do próprio lar, infelizmente, foi registrado na Paraíba. Um garotinho de 4 anos foi agredido e teve até um corte no rosto, e o principal suspeito é o padrasto da criança.

O crime ocorreu na cidade de Serra Redonda, no Agreste paraibano. Ainda na segunda-feira (12), o padrasto foi preso pela polícia.

O delegado Danillo Orengo contou, em entrevista à CBN FM, os novos desdobramentos sobre o caso. Segundo ele, a criança está segura e protegida com seus avós.

“Foi uma iniciativa extremamente cautelosa e pontual do Ministério Público da comarca do Ingá, representada por Dra. Cláudia Cabral, que conseguiu justamente que essa criança saísse da guarda de sua atual mãe e padrasto e ficasse afastado dele sob pena de prisão”, explicou.

A decisão da medida protetiva foi concedida, segundo o delegado, tendo como justificativa as evidências das possíveis agressões do padrasto, que deve responder pelo crime de tortura.

A participação e/ou omissão da mãe é também uma indagação da polícia neste momento, contou Orengo.

“O que me chamou muita atenção foi a falta de cuidado e de amor com a criança não só dele [padrasto] mas também da mãe. Para ter uma ideia, essas pessoas que estão sendo investigadas deixavam essa criança de 4 anos de idade dormir em um beliche sozinho em um quarto, aí vocês tiram e percebem a falta de cuidado”, completou.

Danillo destacou ainda que inicialmente a justificativa apresentada para os ferimentos da vítima seria uma queda do beliche.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube