Covid-19: secretário de Saúde da Paraíba faz previsões sobre novo decreto estadual

Da Redação*. Publicado em 2 de julho de 2021 às 12:13.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, especificou alguns pontos que serão levados em conta para construção do novo decreto, que deve ser publicado em breve, trazendo normas e diretrizes para conter o avanço da pandemia no Estado.

Em falas repercutidas na Rádio CBN, ele destacou que a análise será feita hoje e deve considerar segmento por segmento.

“Nós temos que ter cautela, porque estamos observando aí Israel com 55% de toda sua população vacinada e houve uma regressão, as pessoas voltando a usar máscara, a Europa com declínio no número de casos se elevando novamente, por isso que a análise tem que ser minuciosa para que nós não adotemos um ‘libera geral’ que acarretará nesse momento um aumento no número de casos”, disse.

Geraldo ressaltou que o cenário de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermarias é o melhor desde dezembro de 2020, mas o novo decreto deve manter algumas medidas mais restritivas.

“É natural, estamos ainda com um número elevado de casos novos diários. Houve um declínio no número de mortes, felizmente, mas existem os reflexos das aglomerações das festas juninas, que veremos os resultados na segunda quinzena de julho. Por isso, temos de ter cautela nessa análise”, explanou.

Por fim, o gestor tocou ainda no assunto Educação: “A previsão é que a partir de setembro nós tenhamos o reinício das aulas no estilo híbrido. Estamos nos preparando”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube