Covid-19: prefeito de João Pessoa defende antecipação de 2ª doses para a Educação

Da Redação. Publicado em 9 de julho de 2021 às 15:22.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O prefeito Cícero Lucena, representante da maior cidade da Paraíba, a capital João Pessoa, apresentou a intenção de antecipar a vacinação das segundas doses das vacinas contra Covid-19 para a educação.

De acordo com ele, os profissionais já estão próximos de tomarem a segunda dose.

“Estamos tentando autorização para aplicar essa segunda dose com menos de 90 dias, porque já passa de 60 dias que eles tomaram”, completou.

Além desse aspecto, ele exemplificou outros preparativos que estão sendo tomados para conseguir um retorno tranquilo da Educação presencial na cidade, a exemplo da ordem de serviço para reformas em 32 escolas.

“As demais [escolas] estão prontas e preparadas para receber o aluno, com o código estabelecido pela vigilância sanitária, de distanciamento, de higienização”, enfatizou.

Na ocasião, Cícero pontuou que até no ensino remoto a Prefeitura tem buscado uma equiparação entre o ensino privado e público, a exemplo da utilização da plataforma “Google Sala de Aula”.

“Essa ferramenta é utilizada por 92% de todas escolas particulares de João Pessoa, estamos dando essa condição igualitária no serviço público”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube