Covid-19: prefeito de CG antecipa tendência do novo decreto municipal

Da Redação*. Publicado em 16 de julho de 2021 às 11:47.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), teceu comentários prévios ao decreto com medidas sanitárias de prevenção da Covid-19, que deve ser reeditado hoje. Segundo ele, a tendência é que essa reedição siga no mesmo sentido do decreto já existente, mas com ajustes pontuais.

Sobre esses ajustes, ele citou, em entrevista à CBN FM, o exemplo de eventos como formaturas e casamentos, que devem passar por uma edição no número de público permitido.

Bruno deixou claro a importância de unir o controle da pandemia de coronavírus com o controle econômico, no sentido de manter empreendimentos.

“Não é responsabilidade de governantes estabelecer o que é essencial e o que não é. Essencial é todo trabalho que leva comida para mesa com honestidade”, completou.

O gestor disse que as medidas adotadas no último decreto da cidade já tem medidas flexíveis, se comparadas a outras, como nos meses de abril e maio, e que isso é reflexo desse processo gradual de melhora na situação local da pandemia.

“Nós já estamos perto de 60% do público vacinal tendo recebido pelo menos a primeira dose, o que significa que 6 em cada 10 pessoas do grupo vacinado já estão recebendo a sua dose”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube