Covid-19: João Pessoa finaliza ciclo de imunização de coveiros de cemitérios públicos

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 11 de julho de 2021 às 17:54.

Paraíba Online • Covid-19: João Pessoa finaliza ciclo de imunização de coveiros de cemitérios públicos

Foto: Sedurb-JP/Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa finalizou, neste domingo (11), a imunização contra a Covid-19 dos coveiros que trabalham nos cinco cemitérios públicos da Capital.

Eles receberam a segunda dose da vacina, seguindo as orientações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Governo Federal, que inclui os funcionários do sistema funerário nos grupos prioritários, com recomendação para que sejam imunizados por estarem mais expostos aos riscos de contaminação pelo Coronavírus.

Foram vacinados os coveiros dos cemitérios públicos Santa Catarina, Penha, Boa Sentença, Cruz das Armas e Cristo. Eles também receberam novos kits dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e assinaram um termo de responsabilidade, onde se comprometem a utilizar o material recebido.

Ubaldo Pequeno, secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), destacou que é de extrema importância a vacinação dos profissionais do sistema funerário.

“Sabemos dos riscos a que todos nós estamos expostos, mas no caso dos coveiros são profissionais que obviamente correm muito mais riscos de contaminação pelo Coronavírus e por esta razão a Prefeitura tem atuado para que eles tenham todos os cuidados, com entrega dos EPIs, bem como para que sejam vacinados. E agora completamos o ciclo de imunização dos profissionais, cumprindo as recomendações em relação aos grupos prioritários”, concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube