Covid-19: Hospital de Campina Grande aposta em projetos de humanização

Da Redação*. Publicado em 14 de julho de 2021 às 9:54.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O diretor técnico do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Thiago Gomes, afirmou que a unidade tem feito um trabalho intenso de humanização para os pacientes que sofrem da Covid-19. Ele citou projetos como a musicoterapia e comidas especiais como formas de amenizar o sofrimento trazido pela doença.

“O projeto de musicoterapia iniciou com algumas músicas nos setores do hospital, para levar calmaria e para diminuir a angústia dos pacientes. O projeto foi tendo uma aceitação cada vez maior por parte dos pacientes, que passaram a pedir músicas que gostavam”, disse.

De acordo com Thiago, um técnico de enfermagem do hospital tem feito um trabalho de cantar louvores para os pacientes, tendo em vista que ele já participou de alguns corais de igrejas.

Ele avaliou, em entrevista a uma rádio local, que os projetos têm surtido efeitos muito positivos nos pacientes e também nos profissionais, que vivem um período tenso e estressante nesta pandemia.

“Quero agradecer a todos os profissionais, parabenizar a todos e incentivá-los cada vez mais a criar projetos, levando amor e carinho a esses pacientes que estão precisando”, frisou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube