Fechar

logo

Fechar

Campinenses comemoram reabertura de parques e opinam sobre restrições

Da Redação*. Publicado em 6 de julho de 2021 às 10:42.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Após a maior flexibilização de atividades instituída pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), por meio de um novo decreto com medidas menos restritivas contra a Covid-19, os parques e espaços de lazer foram reabertos no município.

A reportagem da Rádio Caturité FM visitou novamente, nesta terça-feira, 6, o Parque da Criança, que fica na entrada do bairro do Catolé, para ouvir dos frequentantes os depoimentos sobre a reabertura do equipamento.

A dona de casa Milena Souto Silva disse frequentar diariamente o parque para fazer caminhadas. Ela alertou a população para a necessidade dos cuidados.

– Estou presente aqui todos os dias. Quando fecha, eu sou de acordo, porque quando fecha é porque a condição sanitária exige isso, embora nesse horário da manhã a ocupação é mínima. E é preciso também que as pessoas entendam que não é momento de ficar aqui aglomerando. Façam suas caminhadas e vão pra casa. Sigam todos os cuidados até que estejamos livres desse vírus – argumentou.

A empresária Ilma Cordeiro disse ser contra o fechamento, mas justificou o porquê, relatando que pouco adianta fechar o parque e deixar outros espaços liberados.

– Caminho aqui todos os dias. Eu acho que não devia nem ter fechado. Porque quando fecha aqui, diminui a oferta e o povo acaba correndo pro Açude Velho. Se aqui é um ambiente aberto e lá também, porque fecha só aqui? Acho sem lógica – justificou.

A aposentada Josineide Medeiros afirmou que entende que os fechamentos são necessários mas, por outro lado, apontou que quando isso ocorre, os prejuízos são inevitáveis.

– Quando o parque fecha, acende o alerta para um maior cuidado nosso com esse vírus. Eu entendo perfeitamente que quando fecha é para barrar esse maior contágio. Porém, o fechamento é uma perda para todos nós que frequentamos, perdemos um dos melhores espaços para fazer nossas atividades físicas – explicou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O repórter Jonathan Samuel conversou também com o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Campina Grande, Clédson Rodrigues, conhecido como “Dinho do Papaléguas”. O auxiliar garantiu que as medidas para garantir o funcionamento dos parques mesmo com a pandemia estão sendo aplicadas renovadamente pela secretaria.

– Uma das medidas para evitar aglomerações e garantir essa abertura é justamente a ampliação do horário de funcionamento desses equipamentos. O Parque da Criança, por exemplo, está funcionando das 5h às 11h da manhã, reabre às 14h e só fecha novamente às 22h. Esse tempo maior faz com que haja uma descentralização desse fluxo de pessoas. Estamos reforçando as seguranças, com mais vigilantes, tudo isso para melhorar essa questão. Além disso, a iluminação de todos os parques está sendo melhorada e, devido à pandemia, todos os protocolos, como a disponibilização de álcool em gel, lavatórios e distribuição de máscaras estão sendo mantidos – garantiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube