Câmara de Bayeux recebe pedido de cassação; prefeita alega revanchismo político

Da Redação de João Pessoa. Publicado em 20 de julho de 2021 às 12:04.

Foto: Reprodução/@lucienegomes

Foto: Reprodução/@lucienegomes

A Câmara Municipal de Bayeux, município localizado na região metropolitana de João Pessoa, recebeu nesta terça-feira (20), um pedido de cassação do mandato da prefeita Luciene Gomes (PDT). O documento foi protocolado pelo cidadão Alef do Nascimento Silva, que denuncia a prefeita por ter feito pagamento indevido no contrato de coleta de lixo da cidade, no valor de R$ 2 milhões.

Em nota enviada à imprensa, a prefeita Luciene Gomes diz estar tranquila e que a denúncia não passa de um revanchismo político do vereador Jeferson Oliveira (PL), que faz oposição ao seu governo e que teria usado o cidadão Alef Nascimento para fazer o pedido de cassação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na data de hoje, o vereador Jeferson Oliveira protocolou denúncia, utilizando-se de interposta pessoa (Alef do Nascimento Silva, que “emprestou” seu nome para a suposta denunciação), em face da prefeita Luciene Gomes, pedindo sua cassação na Câmara Municipal de Vereadores.

O vereador Jeferson, que até o final de 2019 operava o lixo de Bayeux na condição de Coordenador Geral da Secretaria de Infraestrutura do ex-prefeito Berg Lima, vem alardear na imprensa o fato da atual gestão ter feito o pagamento de dívidas da prefeitura, como se tal fato configurasse ato ilícito.

O vereador bem sabe que a administração pública se pauta pelo princípio da legalidade e da impessoalidade, dentre outros preceitos, que determinam que os débitos contraídos em gestões anteriores estão vinculados ao ente público, assim, independentemente de quem seja o gestor responsável pelo inadimplemento, permanece a responsabilidade de sua quitação pelo município.

Registre-se, outrossim, que todo e qualquer pagamento feito pela atual administração de Bayeux seguiu à risca a legislação orçamentária e fiscal e possuía dotação orçamentária aprovado pelo legislativo.

Com essas considerações, a prefeita Luciene tranquiliza a população de Bayeux, tendo a absoluta convicção que a Câmara Municipal e os órgãos de controle externo não darão guarida as acusações levianas motivadas por revanchismo político de um vereador que viu tolhido pela atual gestão sua misteriosa aspiração em comandar novamente o lixo da cidade de Bayeux.

Luciene Gomes
Prefeita de Bayeux

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube