Bolsonaro se irrita com entrevista e pede para jornalistas rezarem Pai-Nosso

Da redação com Folhapress. Publicado em 13 de julho de 2021 às 8:14.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

MARCELO ROCHA, RICARDO DELLA COLETTA E PEDRO LADEIRA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Irritado com uma pergunta sobre os ataques que fez ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) interrompeu momentaneamente uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) e tentou puxar um Pai-Nosso com repórteres.

O pedido de oração foi feito logo após Bolsonaro ter uma reunião com Luiz Fux, presidente da corte. Segundo o ministro, ficou acertado um encontro dos chefes dos três Poderes.

O anúncio ocorre após uma escalada na retórica golpista do presidente. Bolsonaro xingou Barroso nos últimos dias, a quem chamou de idiota e imbecil. Questionado nesta segunda se se arrependia, o mandatário respondeu que “o que está feito está feito”.

“Para de falar em se arrepender cara, o que está feito está feito. Eu não vim aqui para brigar com ninguém. Acabei de falar, acabei de falar. Vai acabar a entrevista. Depois diz que eu sou grosso”, afirmou.

“Acabei de falar para vocês. Vamos rezar um Pai-Nosso aqui? Vamos rezar? Vamos rezar um Pai-Nosso. Vamos lá, ajuda aí pessoal”, disse.

Após Bolsonaro concluir a oração –que em um trecho diz “perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido”–, os repórteres retomaram os questionamentos.

Nos últimos dias, o presidente vinha repetindo que as eleições de 2022 podem não ocorrer caso não exista um sistema eleitoral confiável –segundo ele, o voto impresso.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube