Fechar

logo

Fechar

Autores falam sobre criação do livro ‘História de Campina Grande: De aldeia a metrópole’

Da Redação. Publicado em 10 de julho de 2021 às 8:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O historiador, arqueólogo e presidente do Instituto do Patrimônio Histórico de Campina Grande, Vanderley de Brito, falou sobre o livro ‘História de Campina Grande: De aldeia a metrópole’ que, segundo ele, é uma verdadeira enciclopédia para a cidade.

Ele disse que a obra oportuniza os cidadãos a conhecerem a história da cidade e, assim, projetarem seu futuro.

De acordo com Vanderley, Campina Grande precisava muito de uma obra que condensasse sua história de forma acessível não apenas para a comunidade estudantil, mas para a população em geral. Também lembrou que o livro foi construído juntamente com o processo de montagem do Instituto do Patrimônio Histórico de Campina Grande, que durou três anos.

“Tivemos o cuidado de imprimir no livro a essência de Campina Grande, o jeito campinense de viver e isso já vem de longo tempo, desde a Vila Nova da Rainha Campina teve a característica que tem até hoje”, disse.

A co-criadora do livro e presidente de honra do IPHCG, Maria Ida Steinmuller, agradeceu a oportunidade de participar da criação dessa obra e revelou que aprendeu muito sobre Campina Grande.

Ela disse, em entrevista à Rádio Caturité FM, que as fontes para a formação do livro vão desde o arquivo municipal a entrevistas com figuras públicas que fizeram parte da história da cidade, como Cássio Cunha Lima, Luiz Motta Filho, Félix Araújo Filho e Veneziano Vital do Rêgo.

“Tivemos coragem e não titubeamos. Foi com força, coragem e determinação. As pessoas que tomam o livro em mãos começam a se ver naquelas páginas”, colocou.

Para adquirir o livro, Vanderley explicou que, por conta da pandemia, a distribuição está sendo feita pronta-entrega ou via Correios. O interessado deve entrar em contato com a responsável pelas vendas, Gabriela, através do número (83) 9 9807-8860.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube