Fechar

logo

Fechar

Preço alto do gás de cozinha causa aumento na procura do carvão em CG, revela vendedor

Da Redação. Publicado em 13 de julho de 2021 às 11:45.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A nossa reportagem foi mais uma vez às ruas de Campina Grande reunir informações de preços de alguns insumos que são consumidos pela população. O substantivo da matéria foi o carvão.

Segundo o vendedor Gilmar Costa Silva, conhecido como “Mazinho”, que vende o produto há cerca de 12 anos, precisamente no bairro da Liberdade, comentou que o carvão também está inserido na cadeia afetada pelo preço atual do gás de cozinha. Segundo ele, a procura pelo carvão tem crescido.

– Com o aumento do gás, tem crescido e muito a procura do carvão, sobretudo as pessoas que preferem fazer um churrasco, feijoada, no final de semana, para justamente aliviar um pouco o gasto com gás – comentou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O vendedor explicou que o produto que ele vende é originário de duas regiões: municípios de Monteiro e Sumé, no Cariri paraibano. Mazinho, como é mais conhecido, deu detalhes ainda de qual o público tem sido responsável por essa alta demanda de vendas do carvão, no ponto em que ele trabalha.

– A gente pode atribuir esse aumento também a um fator: carvão, para quem conhece, sabe que o sabor da comida cozinhada dessa forma fica diferente. Muitas ficam até melhor – destacou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube