Vereador condena ataque a monumento cristão em Campina: “Vou acompanhar investigação”

Da Redação com Ascom. Publicado em 20 de junho de 2021 às 13:13.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O vereador Waldeny Santana, do Democratas, divulgou um vídeo no qual comenta o ataque ocorrido na noite deste sábado, 19, contra o Monumento à Bíblia, no Açude Velho, que foi parcialmente destruído após a explosão de uma bomba colocada no local por volta das 22h30, conforme mostram imagens do circuito de segurança.

“Estarei acompanhando de perto a apuração desse episódio junto às autoridades policiais para que seja identificado quem fez isso, por que fez isso e qual a motivação, porque esse ataque ao monumento cristão com certeza tem um simbolismo e um significado”, analisou o parlamentar.

Para Waldeny, os sinais são claros ao apontar que o ataque ao Monumento à Bíblia vai além do vandalismo que frequentemente atinge aquele espaço.

Ele acredita que os indícios de uma ação movida por sentimento de preconceito religioso estão presentes no atentado.

“É preciso esclarecer esse caso porque o ataque a um símbolo religioso é bastante grave e não pode ser reduzido a um mero caso de depredação. As imagens mostram que algum tipo de bomba foi utilizado para a agressão, o que revela um planejamento por trás do crime. Vou acompanhar a investigação de perto”, frisou o vereador.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube