Veja como fica o cronograma da vacinação em Campina Grande nesta terça-feira

Codecom/CG. Publicado em 7 de junho de 2021 às 21:51.

Foto: Codecom

Foto: Codecom

O Município de Campina Grande já vacinou mais de 90 mil pessoas com a primeira dose da vacina que protege contra a covid; e mais de 40 mil com a dose de reforço.

Nesta terça-feira, 8, a cidade segue avançando na campanha de imunização com a vacinação dos trabalhadores da educação dos ensinos infantil e fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta terça-feira serão vacinados os profissionais de 18 anos acima.

A vacinação acontece das 9h às 14h. Os profissionais da rede pública se vacinam nas escolas CEAI Dr. João Pereira de Assis, no Catolé; CEAI Dr. Elpídio de Almeida, na Ramadinha; CEAI Governador Antônio Mariz, no Cruzeiro; Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, na Palmeira; Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Catolé de Boa Vista; Escola Laura Menezes Amorim, em Galante; e Escola Municipal São Clemente, em São José da Mata. Para os profissionais da rede privada, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa e Uninassau.

É necessário levar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino. Também é necessário realizar agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

“Ainda esta semana vamos avançar para os trabalhadores do ensino médio, educação profissionalizante e ensino superior”, explicou o secretário de saúde, Filipe Reul.

Retardatários

Como o cronograma de pessoas com deficiência foi encerrado nesta segunda-feira, 7, a partir desta terça eles passam a englobar o grupo dos retardatários, que também tem pessoas com comorbidades, autistas, idosos, pessoas com paralisia cerebral, Síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades e sem comorbidades, que tenham prescrição médica.

Para esses públicos, a vacinação vai ocorrer nas igrejas Verbo da Vida e Presbiteriana, ambas na Avenida Floriano Peixoto. Para as gestantes e puérperas, a vacinação será exclusivamente na Igreja Verbo da Vida.

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou o cadastramento das pessoas sem comorbidades, para realizar o planejamento visando à vacinação da população em geral, por faixa etária. O pré-cadastro está disponível no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube