Última noite do São João Virtual será nesta quarta com muito forró

Secom/JP. Publicado em 30 de junho de 2021 às 19:57.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A última noite do São João Virtual das Quadrilhas Juninas de João Pessoa 2021 acontece nesta quarta-feira (30) e vai deixar um gostinho de saudade nos internautas que acompanham as transmissões desde o domingo (27).

Em três dias, 16 quadrilhas entraram na dança, mostrando talento, criatividade, leveza e humor. A cada noite, cerca de 35 mil pessoas acompanham o Festival e a esperança é de que, em 2022, o espetáculo seja ainda maior.

Realizado pela Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, o evento conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que acompanha de perto todas as apresentações. “Estamos vendo com o Festival Virtual das Quadrilhas uma experiência muito marcante.

Todos os quadrilheiros dizem que, para eles, a participação nesse festival foi uma espécie de renascimento”, observou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Este lembrou que este é o segundo ano sem o São João tradicional, na rua, com as festas populares, e ressaltou que as quadrilhas encararam o desafio de participar das lives como uma forma de manter viva a chama do São João.

“Acho que essa é a grande conquista desse Festival Virtual das Quadrilhas. Todos os quadrilheiros e as quadrilhas estão de parabéns pelo empenho e profissionalismo com que se apresentaram nessas últimas noites”, acrescentou.

Para encerrar o arraiá virtual, a partir das 20h, se apresentam as quadrilhas Babado de Xita, do Cristo Redentor; Alambique de Barro, do Valentina Figueiredo; Mangue Seco, do bairro São José; Sanfona Branca, de Mangabeira I, e Aconchego, de Cruz das Armas.

Noites anteriores – Nesta terça (29), o público contou com muita beleza, mesclada por traços modernos e a essência da quadrilha tradicional.

Os responsáveis pela alegria do festival foram as quadrilhas juninas Paraíba, do bairro do Roger; Pó de Serra, de Mangabeira III; Fulô do Cerrado, dos Funcionários II; Só Risos, do José Américo; Botijinha, do bairro de Cruz das Armas; e Lageiro Seco, do Roger.

Na segunda (28), a festa ficou por conta das quadrilhas Tico Mia, do bairro de Mangabeira I; Flor do Mandacaru, de Mandacaru; Pindura Saia, do bairro da Torre; Linda Flor do Sertão, de Mangabeira VIII; e Sacode Poeira, do Jardim Treze de Maio.

No domingo (27), a abertura da festa contou com uma homenagem ao instrumentista, cantor e compositor Pinto do Acordeon. Em seguida, se apresentaram as quadrilhas Zé Monteiro, do Cristo Redentor; Fogueirinha, de Cruz das Armas; Explode Coração, do Colinas do Sul; Fazenda Lampião e Ubando, ambas de Mangabeira I.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, basta acessar os canais da Liga das Quadrilhas de João Pessoa no YouTube, através do link http://bit.ly/Canal_da_LigaQJJpPb, e no @ligadasquadrilhasjppb, no Instagram.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube