Tucano questiona governo sobre recursos que não foram investidos no combate à Covid-19

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 3 de junho de 2021 às 16:23.

Paraíba Online • Tucano questiona governo sobre recursos que não foram investidos no combate à Covid-19

Foto: Ascom

O presidente da executiva municipal do PSDB de João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro, questionou, em entrevista concedida à imprensa nessa quarta-feira (03), sobre os recursos do governo federal que foram enviados à Paraíba e grande parte não foi investido na Saúde, especificamente, no combate à Covid-19, citando o que apontou o relatório do Tribunal de Contas do Estado.

A observação do deputado foi feita em relação à indagação sobre os decretos baixados pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), que estão divergindo sobre a flexibilização de alguns pontos comerciais. Para o deputado, isso não é a grande questão, mas sim a conduta dos dois gestores no dia a dia que estão cheias de falhas.

“O debate não deve ser sobre decretos, mas sobre as ações do governo e da Prefeitura. É estranho que o recurso da Covid que veio para o Estado não ter sido investido no seu total e isso me chama muito a atenção porque nós estamos com um volume enorme de desempregados, com pessoas passando fome e está faltando gestão para que o governo do Estado use o recurso em favor da população”, destacou.

O deputado citou dois programas que poderiam ajudar a população nesse momento de pandemia para fomentar a economia: o Empreender do Estado e o Banco Cidadão da Prefeitura, e que esse seria o momento da ação desses dois programas em ajudar o empreendedor em dificuldades e não só em período eleitoral, como tem acontecido na Paraíba.

“Onde estão esses programas nesse momento?”, indagou Carneiro.

Ele lembrou ainda que o relatório do TCE aponta que o dinheiro poderia ter sido investido por exemplo em cestas básicas para as pessoas que estão morrendo de forme, e citou ainda o que foi feito pelas Prefeituras de Campina Grande e Cabedelo, que criaram ajuda para a população.

“Por que em João Pessoa isso não aconteceu? Esse deve ser o debate. Nós estamos em um país em pandemia que está trazendo consequências trágicas e o poder público tem agido no Estado de maneira ineficiente sobre essa questão”, enfatizou o tucano.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube