STTP faz mudança no trânsito de bairro de Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 5 de junho de 2021 às 12:49.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), alterou o trânsito da rua Doutor Floriano Mendes Freire, no Cruzeiro. Agora, a Rua que fica na lateral da Escola Estadual Raul Córdula é via de sentido único, desde a Praça Joacir Oliveira até a rua Farmacêutico João Nóbrega.

A mudança foi feita devido aos congestionamentos que eram registrados na Floriano Mendes, quando ela era de sentido duplo, principalmente no cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek. Com a transformação da via em Rua de sentido único, foi implantada também uma ciclofaixa para que ciclistas transitem com segurança nas imediações.

Quem utilizava a Rua Floriano Mendes para chegar à Praça Joacir Oliveira deve acessar a rua paralela, Antônio Figueiredo Agra, que termina na parte de trás da Escola Raul Córdula, convergir à esquerda e chegar à Rua Francisco Alves, que leva à avenida Juscelino Kubitschek e, por consequência, à Praça Joacir Oliveira.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, a mudança vai contribuir para que menos acidentes aconteçam na região.

“O cruzamento da Rua Floriano Mendes com Juscelino Kubitschek era extremamente perigoso. Retirando essa aproximação, vamos garantir que motociclistas, motoristas e ciclistas tenham mais segurança nos seus percursos”, avaliou o gestor.

Equipes de Agentes de Trânsito estão se revezando no local para orientar a população e realizar um trabalho educativo e de fiscalização para que as pessoas assimilem as mudanças.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube