Fechar

logo

Fechar

Sintab denuncia falta de equipamentos para trabalhadores da Saúde em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 22 de junho de 2021 às 19:57.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

“Sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) os trabalhadores da Saúde paralisam as atividades. Onde não tiver, haverá paralisação!”, enfatizou Geovane Freire, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), em entrevista à Rádio Panorâmica.

De acordo com ele, o Sindicato recebeu diversas denúncias – e às constatou – dos profissionais de Saúde de Campina Grande que não estariam recebendo os EPIs adequados para o trabalho, estando expostos ao coronavírus e outros vírus e doenças.

Geovane disse que uma das denúncias mais graves é referente aos agentes de combate às endemias, que desempenham papel fundamental no combate ao aedes aegypti, vetor de diversas doenças, como dengue e zika.

“Desde o ano passado não recebem renovação dos equipamentos de proteção, que deve ser diária, inclusive, para ter ideia, o material que esses profissionais receberam em março de 2020 foi uma máscara de TNT”, lamentou.

Além dos agentes de endemias, os agentes comunitários também têm queixas, segundo o sindicalista:

“Eles têm reclamado que só tem acesso a uma máscara e nada mais do que isso, e a gente cobra que máscara deve ser em quantidade suficiente não limitada, além de máscara cobramos também os outros materiais, esse pessoal está há mais de três anos sem receber fardamento”, ponderou.

Geovane disse que os problemas não param por aí e a qualidade da máscara distribuídas para outras categorias são questionáveis.

– O Sintab já recebeu esse material e vai contestar, é claro, na denúncia que vamos fazer ao Ministério Público do Trabalho, porque essa denúncia já foi feita ao secretário Filipe Reul e nenhuma providência foi tomada. A gente vai também encaminhar um ofício comunicando mais uma vez dessa preocupação do Sintab e dessa fiscalização – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube