Sintab comemora vacinação dos profissionais da Educação em CG e diz que vai fiscalizar

Da Redação*. Publicado em 1 de junho de 2021 às 10:40.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovanni Freire, comentou que a frente estará fiscalizando o cumprimento efetivo do plano de imunização dos profissionais da Educação em Campina Grande.

A Prefeitura deu início à imunização do grupo, inicialmente pelos profissionais das creches públicas e privadas, nesta segunda-feira, 31.

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta terça-feira, 1°, Giovanni comemorou esse primeiro passo.

– Era uma bandeira que estava sendo defendida com toda força pelo Sintab, até porque, mesmo de forma on-line, os professores estão com uma sobrecarga até desumana e em 2021 nós perdemos dois colegas que fazem parte do grupo de profissionais da categoria que acabaram morrendo em decorrência da Covid – comentou.

Giovanni reconheceu que, após a imunização da categoria, o próximo passo é discutir o retorno das atividades presenciais.

– Vamos estar acompanhando essas ações e, após isso, claro que o retorno presencial será pautado. Eu posso garantir que quem mais deseja a volta à normalidade são os professores – comentou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube