Sintab cobra espaço na comissão de previdência municipal

Da Redação. Publicado em 3 de junho de 2021 às 17:43.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Giovani Freire, em entrevista concedida à Rádio Caturité FM nesta quinta-feira, 3, abordou sobre a formação de uma comissão para discutir a previdência municipal em Campina Grande

O sindicalista afirmou que a comissão da previdência municipal, que já foi publicada no semanário oficial, não conta com a participação dos servidores municipais.

“Esse é o grande desastre. Montou-se uma comissão de previdência e lá não consta o nome do dono do instituto de previdência, que é o servidor municipal, aposentado e pensionista. Não é composto pelos secretários, controladoria e administração. O IPSEM não é do prefeito, vereadores e secretários, ele é do servidor público”, afirmou.

Freire ainda garantiu que um ofício será enviado ao legislativo campinense para tratar sobre esses assuntos.

“Nós iremos montar uma comissão, vamos provocar a câmara de vereadores através de ofício, para discutir as necessidades do IPSEM. Quem causou danos à previdência municipal não foram os servidores. Essa comissão, sem a participação do servidor público, não representa os servidores de Campina Grande”, disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube