Fechar

logo

Fechar

Sesuma detalha fiscalizações sobre proibição de fogueiras em Campina Grande

Da Redação. Publicado em 17 de junho de 2021 às 18:49.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Recebemos uma recomendação do Ministério Público e o prefeito [Bruno Cunha Lima] acatou e fez o decreto de número 4.589. Esse decreto dispõe sobre a proibição de fogueiras e fogos de artifício no município de Campina Grande em decorrência da pandemia de coronavírus”, disse o representante da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, em entrevista a uma emissora de rádio local.

Na ocasião, o gestor afirmou que foi definida uma força tarefa para fiscalizar o descumprimento da medida, composta por Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Serviços Urbanos.

Segundo ele, o trabalho foi iniciado no último dia 11, próximo ao dia de Santo Antônio (13), data que marca a 1ª fogueira do mês, e algumas irregularidades já foram registradas, a exemplo de comerciantes vendendo madeira.

“Alguns foram notificados para retirada, e aqueles que não cumpriram, a mercadoria foi apreendida. Não tinha ninguém acendendo fogueira, mas tinha gente vendendo a lenha”, esclareceu.

Geraldo fez questão de pedir que os comerciantes não comercializassem o material, evitando a apreensão, e, consequentemente, o prejuízo. Além de pedir que a população tenha compreensão e não faça fogueiras.

O secretário disse também que a força tarefa conta com apoio de caminhões pipa, caso haja necessidade de apagar alguma fogueira.

Ele destacou que na véspera de São João e São Pedro, que marca as duas últimas fogueiras do mês, haverá plantão de 24 horas, realizando rondas e atendendo a denúncias.

Por falar em denúncias, Nobre deixou três números para contato:

Polícia Militar, no 190;

Secretaria de Serviços Urbanos, no 33106115;

Coordenadoria de Meio Ambiente, no 33410600.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube