Secretário prevê população campinense toda vacinada ainda este ano

Da Redação. Publicado em 16 de junho de 2021 às 21:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, anunciou, em entrevista a uma emissora de rádio campinense, que se o Ministério da Saúde cumprir com o cronograma de entrega de vacinas contra Covid-19 proposto a previsão é que o público de 18+ seja vacinado até o final do mês de setembro.

“Claro, a nossa intenção é sempre aumentar o máximo possível [a quantidade de imunizados], mas, dependemos da chegada de doses, das remessas de vacinas que o Ministério da Saúde envia aos Estados”, completou.

Particularidade na construção dos decretos

Na ocasião, Reul comentou também sobre a construção dos decretos com restrições de prevenção ao avanço da pandemia. Sobre isso, ele opinou que deve haver uma escuta maior sobre a peculiaridade de cada cidade e região.

“Campina é referência para segunda macrorregião, possui o hospital com a maior quantidade de leitos para tratamento de Covid-19, que é o Pedro I. [É necessário] verificar a taxa de transmissibilidade de cada localidade, enfim, uma série de fatores, de dados técnicos, que tem como discutir entre as equipes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para que tenhamos um decreto que possa cuidar de todos os protocolos de acordo com cada região”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube