Secretário faz previsão de chegada de vacinas da Coronavac na Paraíba

Da Redação. Publicado em 3 de junho de 2021 às 16:32.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez uma previsão de prazo de 10 dias para chegada de novas doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, na Paraíba.

Vale lembrar que algumas pessoas ainda aguardam pela aplicação da segunda dose do imunizante. O gestor destacou que a demora se deu devido a um atraso no envio de ingredientes farmacêuticos ativos da China.

“Nesse espaço de 10 dias a chegada dessa vacina é para atender aquela população que, nesse momento, é um número pequeno de paraibanos e paraibanas que necessitam da aplicação da segunda dose”, disse.

Na ocasião, Geraldo citou ainda que alguns municípios não notificaram desde o início a quantidade necessária para o reforço da imunização.

“A Secretaria Estadual de Saúde enviou um ofício a todos os municípios para que eles relatassem o quantitativo de doses que necessitavam e que foram aplicadas indevidamente D2 em D1 e recebemos todos esse quantitativo. Aquela ação judicial do Ministério Público que contemplou a Paraíba com 65.200 doses foi baseada no que os municípios nos informaram, depois alguns disseram que o número era maior”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube