Secretário de Saúde de CG diz que próxima etapa é vacinar pessoas sem comorbidades

Da Redação. Publicado em 4 de junho de 2021 às 20:34.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Apesar de Campina Grande seguir com a vacinação contra a Covid-19, a  Prefeitura Municipal ainda não iniciou o processo de vacinação direcionada ao público em geral, ou seja, a população sem comorbidades, diferente de outras cidades, como João Pessoa.
O secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, explicou que a prioridade da gestão municipal tem sido outro grupo.
“A gente está dando prioridade a outro grupo, que são os profissionais de educação. Ao final do dia, nós faremos uma reunião com a coordenação de imunização para verificar a possibilidade da gente avançar mais. A próxima etapa realmente é vacinar as pessoas sem comorbidade, de acordo com idade”, disse.
Reul explicou que João Pessoa começou a vacinar os profissionais de educação há mais de duas semanas, por este motivo os grupos sem comorbidade já começaram a receber as vacinas. Porém, segundo o secretário de Saúde campinense  a Prefeitura pretende começar a vacinação desse público em geral,  já na próxima semana.
“Estamos aguardando chegar mais uma remessa de vacinas da Pfizer, e vamos estudar a vacinação, e divulgar para a população”, destacou.
Sobre um novo decreto, Filipe Reul ressaltou que a gestão municipal está em estudo para divulgar as novas medidas de restrição.
“Estamos num momento de recrudescência da doença, com uma taxa elevada de ocupação, e o decreto municipal vem de uma forma mais restritiva para conter o avanço da doença. Estamos avaliando esse novo decreto para divulgar em breve”, afirmou.
Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube