Secretário campinense faz previsão de chegada de nova remessa da Coronavac

Da Redação. Publicado em 9 de junho de 2021 às 19:00.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Em Campina Grande temos algumas pessoas pendentes para receber essa segunda dose da Coronavac, mas já existe uma previsão positiva que na sexta-feira o Instituto Butantan vai fazer uma nova entrega ao Ministério da Saúde e essas doses devem chegar no final de semana aos municípios”.

A afirmação foi proferida pelo secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, durante entrevista à CBN FM, nesta quarta-feira (9).

De acordo com Reul, a problemática envolvendo a aplicação da dose de reforço da Coronavac ocorreu após o Ministério da Saúde liberar a utilização das segundas doses como primeira, e, tempos depois, haver um atraso na produção.

Contudo, Filipe acredita na previsão da chegada do imunizante no final de semana, permitindo que o problema seja resolvido na segunda-feira.

“Têm poucas pessoas aqui na cidade para receber, tão longo a gente tenha o recebimento dessa nossa remessa de Coronavac, informamos como será a estratégia de vacinação”.

Na ocasião, o secretário fez questão de desmentir os comentários sobre um possível risco de perda de eficácia do imunizante devido ao atraso na aplicação da D2.

– O Instituto Butantan divulgou na sua página oficial que é fake a necessidade e aplicação de uma terceira dose, o importante é fechar o ciclo de imunização e isso a gente vai garantir – completou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube