Secretária de governo pode disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2022

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 26 de junho de 2021 às 10:09.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A secretária do Desenvolvimento de Articulação Municipal do Estado da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rego (Podemos), está com o nome lembrado para figurar na chapa do Cidadania como vice do governador João Azevedo, que vai disputar a reeleição em 2022, mas também poderá disputar uma vaga na Câmara Federal.

“Pra mim é uma honra muito grande se for o nome escolhido para caminhar ao lado do governador porque é alguém pelo qual tenho grande admiração, pela pessoa que é e pelo trabalho que tem feito no Estado da Paraíba, mas existe a possibilidade de sair numa possível candidatura a deputada federal”, explicou

Contudo, Ana Cláudia afirmou que isso não é um projeto pessoal e que essa condição de ir para o embate federal será algo a ser discutido com o seu grupo político. “O que for melhor e que venha a somar para a nossa Paraíba, nós estaremos com o nosso nome à disposição.

Não é um projeto individual de Ana Cláudia”, enfatizou.

Sobre a possibilidade de sair do Podemos para filiar-se ao MDB, partido presidido na Paraíba pelo marido, o senador da República, Veneziano Vital do Rego, Ana Cláudia esclareceu que este também é um fator que depende da definição do processo eleitoral de 2022.

“Nós estamos aguardando as discussões que estão sendo feitas no Congresso Nacional com relação a modalidade que será adotada, se será na forma distrital ou não. Continuo filiada ao Podemos e vamos observar como se dará esse processo até porque nós sabemos das dificuldades que foi para formação das chapas e dos grupos políticos nas eleições passadas. É preciso que se tenha os pés no chão para que tomemos as melhores decisões”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube