Saneamento: governo da Paraíba explica negociações com o BNDES

Da Redação. Publicado em 30 de junho de 2021 às 21:00.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse que o contrato do Estado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a modelagem da concessão de serviços de saneamento básico à iniciativa privada abrange 93 dos 223 municípios paraibanos – noticiou o jornal Valor Econômico.

A área que está sendo alvo de estudo soma mais de 2,3 milhões de habitantes.

“No modelo e na proposta nossa junto ao banco, duas das quatro áreas que nós criamos como microregiões serão objetos de estudo de modelagem pelo BNDES. E temos outras duas áreas nas quais estamos fazendo um trabalho com a nossa companhia (Cagepa)”, comentou o governador com a publicação.

A estimativa do governo da Paraíba é de que seriam necessários R$ 8 bilhões para universalizar os serviços de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto no Estado.

“Nessas duas áreas que são objeto de estudo pelo BNDES para modelagem, seriam R$ 4 bilhões”, assinalou João.

“A sociedade começou a andar. As manifestações vão ocorrer em muitas cidades do Brasil, e isso é uma coisa muito boa, porque significa que a sociedade está acordando, está se levantando e está começando a brigar pela conquista do seu direito à reconstrução do nosso país”.

Ex-presidente, sobre os protestos contra o governo Bolsonaro.

*com informações do valoreconomico

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube