Samu de CG registra aumento de chamados para pacientes com Covid-19

Da Redação. Publicado em 20 de junho de 2021 às 18:20.

Paraíba Online • Samu de CG registra aumento de chamados para pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução/TV Itararé

O Samu de Campina Grande teve um aumento de quase 70% nos chamados de urgência para pacientes com Covid-19 em relação ao mês anterior.

Jéssica, atendente das ligações do Samu, afirmou que os trabalhadores do serviço de urgência ambulante trabalham todos os dias com muita dedicação para atender todos os chamados.

“Eles chegam nas casas sem saber se é Covid, se é uma gripe”, disse.

Antes de sair, os trabalhadores se paramentam com todos os equipamentos de proteção individual, que às vezes machucam e prejudicam a mobilidade. A enfermeira Fernanda Nepomuceno disse que o uso dos equipamentos virou rotineiro e é extremamente necessário para evitar a contaminação.

José, enfermeiro do Samu, revelou que os profissionais trabalham com medo de levar o vírus para dentro de suas casas e infectar as pessoas que amam.

Após um atendimento, cada ambulância passa por um processo de higienização que costuma durar 30 minutos. Além disso, há uma desinfecção mensal que dura mais de seis horas.

A angústia e o cansaço tomam conta de muitos trabalhadores, que atuam todos os dias arriscando suas vidas para salvar outras vidas. Campina Grande tem 12 ambulâncias e 240 profissionais, que trabalham 24 horas por dia e têm lidado com uma rotina exaustiva desde o início da pandemia.

A vacina se apresentou como uma dose de esperança para esses profissionais, que fazem um trabalho heroico que merece ser reconhecido e exaltado.

Há mais de um ano, homens e mulheres de macacão azul deixam suas famílias para salvar outras famílias. Todo o esforço e dedicação devem ser respeitados.

*Com informações da TV Itararé

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube