Fechar

logo

Fechar

Resgate histórico da cultura nordestina no Maior São João do Mundo 2021

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 29 de junho de 2021 às 15:27.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A verdadeira essência da cultura regional nordestina está presente n’O Maior São João do Mundo virtual, promovido pela Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande. Poetas declamadores, repentistas, contadores de causos, quadrilhas e grupos folclóricos dividem a cena com os grandes nomes da música regional nordestina.

Dentro da programação d’O Maior São João do Mundo virtual, estão inseridos os seguintes contextos culturais; Festival de Quadrilhas Juninas e Grupos Folclóricos; o Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos, que mostra um pouco da cultura e tradição junina de diversas cidades do Brasil e do mundo; o Festival Brasileiro de Contos e Piadas Caipiras reúne talentos do humor paraibano; e o Desafio de Repentistas traz à cena encontros entre poetas populares, repentistas e emboladores.

Arraial cultural

A diretriz estratégica da produção do evento é a utilização, ao máximo, desde a produção, até o conteúdo artístico, do produto ‘made in Campina’. Nesse contexto, os artistas locais ganharam destaque especial no evento.

“Estamos resgatando nossos valores, matando a saudade daqueles artistas que faziam o nosso São João, originalmente e, ao mesmo tempo, mostrando a nova geração da música nordestina . Estamos relembrando as tradições folclóricas, as adivinhações, as coisas de Campina Grande”, festeja o diretor da Medow, empresário Jomário Souto.

“Este será o ano das recordações, de matar a saudade e de preparar o coração para voltarmos ao nosso cenário principal, que é o Parque do Povo, livres dessa pandemia, em 2022”, completa o prefeito Bruno Cunha Lima.

Dentro da proposta de resgate da cultura regional, a matriz visual de referência para construção de toda a identidade visual do Festival, é a chita, usando como referência os consagrados artistas Gildasio Jardim e Renato Imbroisi.

O Maior São João do Mundo 2021 é um evento totalmente virtual, sem participação de público e segue todas as recomendações das autoridades sanitárias para combate e prevenção ao novo coronavírus.

Toda a equipe de produção fez testagem para covid e trabalhará seguindo os protocolos de uso de máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social.

Foto: Codecom/CG

Programação dia 29

O Maior São João do Mundo 2021 está acabando mas, ainda dá tempo de arrastar o sofá da sala, fartar a mesa com pamonha, canjica, pé-de-moleque, pipoca, milho assado e cozido e reunir a família para assistir a mais uma transmissão dessa temporada junina.

A maratona de forró desta terça-feira, 29, Dia de São Pedro, terá Aduílio Mendes, Ramon Schnayder, Eloisa Olinto, Garotinho, Anna Barros, Novinho da Paraíba, Samya Maia e Cavalo de Pau.

E ainda tem o momento de adoração, fé e luz, com o Padre Nilson Nunes; Desafio de Repentistas; Aulão de Forró; e o Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos, mostrando o São João nas cidades de Santa Rita, Picuí, Alcantil, Patos e Geneve (Suíça). A transmissão começa a partir das 18h, direto dos Istúdios Munganga e Arraiá.

Promovido e realizado pela Medow Entretenimento e Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o evento não tem recursos do Município e é totalmente bancado pelos patrocinadores.

As lives possuem apoio cultural das Loterias Caixa e Quina de São João; Ambev; Primor; BR Polo Shopping; Bisanet; Energisa; Brasifort; Redepharma; Red Bull; e SESC.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube