Reitor da UFPB notifica entidades sindicais sobre dívida em aluguéis que chegam a R$ 5 milhões

Da Redação. Publicado em 16 de junho de 2021 às 22:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB) e o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintes-PB) foram notificados pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Veloso.

A notificação, por sua vez, foi direcionada na última segunda-feira (16) e tem como conteúdo um pedido de desocupação dos prédios, além de uma cobrança de cerca de R$ 2,6 milhões para cada instituição pelo tempo que passaram no local, segundo o presidente da Aduf-PB, Fernando Cunha.

45 dias foi o prazo dado para regularização do processo, no entanto, as instituições devem recorrer à determinação judicialmente. Outro ponto questionado são os valores cobrados por metro quadrado, além dos valores cobrados de água e energia.

O representante da Aduf-PB pontuou, em entrevista ao portal G1, que há mais de 40 anos a instituição funciona no interior da UFPB e nunca tiveram problema, sempre estando regulares, inclusive com um contrato aprovado por um reitor anterior.

Tanto Aduf-PB quanto o Sintes-PB irão debater a ocorrência em uma audiência no Conselho Superior da Universidade.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube