Fechar

logo

Fechar

Psiquiatra orienta como identificar sintomas de depressão e ansiedade em crianças

Da Redação*. Publicado em 22 de junho de 2021 às 9:59.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O psiquiatra Fred Marinheiro deu dicas de como reconhecer sintomas de depressão e ansiedade em crianças e adolescentes. Ele citou que o isolamento é um dos indicativos de que aquele indivíduo está absorvendo problemas e guardando para si, além da constante fala de que deseja morrer ou sumir.

De acordo com o médico, muitas crianças e adolescentes, além da realidade de pandemia, absorvem os problemas existentes no âmbito familiar, como a separação conjugal e o desemprego de membros da família.

– As crianças estão sendo abaladas por isso, porque estão vendo os transtornos dentro de casa e estão sendo acometidas pelos problemas dentro da família – disse.

Fred disse que a pandemia elevou de forma drástica o número de pessoas com ansiedade ou depressão. Também frisou que as pessoas estão tensas e preocupadas com a pandemia e isso tem deixado a saúde mental cada vez mais debilitada.

– Posso dizer que, de um ano para cá, triplicou o número de pessoas com ansiedade, depressão e até transtornos mentais mais graves – enfatizou.

Ele destacou, em entrevista a uma emissora de rádio, que é fundamental que as pessoas procurem acompanhamento médico assim que perceberem sintomas de ansiedade ou depressão, pois é mais fácil tratar quando o problema está no início.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube