Fechar

logo

Fechar

Professor da USP comenta ´arroubos´ do presidente Bolsonaro

Da Redação. Publicado em 25 de junho de 2021 às 20:15.

Foto: Lucio Tavora/Reprodução Folhapress

Foto: Lucio Tavora/Reprodução Folhapress

Vale a pena reproduzir a avaliação feita ao jornal O Globo, esta semana, pelo professor Rafael Mafei, da renomada Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, autor do livro ´Como remover um presidente´.

“No momento, parece muito provável que Bolsonaro dispute o segundo turno em 2022, e nada provável que ele seja defenestrado do Planalto por seus crimes de responsabilidade”, avaliou o docente, atestando que “a cada tantos dias, pode-se marcar um novo crime na cartela da Lei do Impeachment”.

O professor se reportou aos constantes ataques ao Supremo Tribunal Federal por parte do ´capitão´, que na sua opinião fazem parte de uma tática de intimidação:

“Não são arroubos de temperamento, mas uso estratégico do poder presidencial para atentar contra o Judiciário”.

“Até aqui, os presidentes preocupavam-se ao menos em dissimular a intenção de agredir a Constituição. Ele (Jair), ao contrário, comete crimes de responsabilidade em série, abertamente e de modo ostensivo”.

– Cada comportamento ultrajante e indecente tira o foco da infração anterior. Ele e seus apoiadores são mestres na arte de usar o crime de hoje como diversionismo para o delito de ontem – acrescentou o professor Rafael Mafei.

*fonte: O globo

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube