Procon-PB autua estabelecimentos comerciais em JP e mais três cidades

Da Redação com Secom/PB. Publicado em 4 de junho de 2021 às 17:55.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

O Procon Estadual da Paraíba fiscalizou 66 estabelecimentos comerciais localizados em quatro cidades da Paraíba: Sumé, Monteiro, Boa Vista e João Pessoa. Ação ocorreu nesta semana nos dias 1º, 2 e 3 de junho e resultou em autuados estabelecimentos autuados e 19 notificados.

Também participaram da operação alguns órgãos de fiscalização das cidades visitadas entre os quais, Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Sedurb, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Ação conjunta teve o principal objetivo de fiscalizar os estabelecimentos comerciais nos municípios acerca do fiel cumprimento dos decretos vigentes de combate à Covid-19.

De acordo com os fiscais do Procon-PB quatro estabelecimentos autuados eram agências bancárias: Em Sumé, o Banco do Brasil foi autuado por estar sem aferição da temperatura dos clientes.

Outros três bancos foram autuados na cidade Monteiro: Caixa Econômica autuado por falta de aferição da temperatura e distanciamento mínimo entre as pessoas que estavam na fila. Banco Bradesco e Banco do Brasil foram autuados por falta de aferição da temperatura.

A maioria dos 19 estabelecimentos notificados foram para se adequarem aos protocolos sanitários vigentes e as leis consumeristas.

 

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube