Presidente do MDB na Paraíba quer que partido seja protagonista nas eleições de 2022 na PB

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 25 de junho de 2021 às 21:51.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente estadual do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rego afirmou que não quer que o seu partido seja apenas uma companhia de outros partidos nas eleições do ano que vem, mas sim, que faça parte como protagonista do processo eleitoral.

Ele esteve em reunião em Brasília, nessa quinta-feira (24), Dia de São João, com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi e membros da executiva para avançar nas estratégias do partido nos estados objetivando fortalecê-lo para as eleições de 2022.

Conforme o senador, o MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos em 2020 e é o de maior capilaridade em todo país para que se fortaleça tanto para formar chapas competitivas para disputar vagas tanto no legislativo federal quanto no estadual, bem como estar presente nas composições majoritárias.

“Afinal de contas não podemos deixar que uma legenda com tanta importância com tantos extraordinários e qualificados quadros seja apenas um partido para fazer companhia. Precisamos ter esse entendimento com humildade, mas com a compreensão da importância que o MDB tem nos processos nacionais como em disputa estaduais”, avaliou.

O senador disse ainda que foi uma reunião muito proveitosa e que a partir do segundo semestre o MDB e os seus integrantes vão iniciar as discussões em torno das disputar presidenciais e o posicionamento que o partido deve adotar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube