Presidente do Cidadania PB fala sobre possibilidade de filiação de deputado e outras lideranças

Da Redação. Publicado em 7 de junho de 2021 às 18:45.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do partido Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra, comentou a possibilidade de pelo menos 10 deputados estaduais se filiarem à legenda. Na ocasião, ele não descartou a ida de deputados federais, mas pontuou que é um pouco mais difícil, uma vez que boa parte deles comandam partidos.

Contudo, o nome do deputado federal Wilson Santiago, atualmente no PTB, foi citado durante a entrevista de Ronaldo à Tabajara FM:

“Estamos aguardando a decisão dele […] Ele está aguardando a janela para sair (do PTB). Vamos conversar no momento propício”, completou.

A discussão ultrapassou o contexto legislativo indo também para os prefeitos. Sobre estes, Ronaldo destacou que no pleito de 2020 foram eleitos pelo Cidadania 42 chefes de executivos, equivalente a 50% dos que disputaram as eleições.

A meta agora, de acordo com o presidente estadual do partido, é até a eleição de 2022 contar com 60 prefeitos filiados.

“Muitos gostariam de ter sido eleitos pelo Cidadania, mas não deu tempo suficiente para filiação, de forma que agora eles estão procurando partido para se filiar e nós estamos de portas abertas aguardando essas filiações”, completou.

Guerra, no entanto, não citou o nome de nenhum dos interessados na filiação, afirmando que essa ação tem que partir deles.

“Até porque nós temos 14 partidos no arco de sustentação do governo do Estado, e existem casos que o prefeito é filiado a um desses partidos, então, de forma nenhuma a iniciativa é nossa, principalmente desses partidos”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube