Presidente da ALPB afirma que trabalhos presenciais só poderão voltar dentro dos critérios de segurança

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 7 de junho de 2021 às 16:38.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB) rebateu as críticas do líder da oposição, deputado Cabo Gilberto (PSL), que vem pedindo o retorno das atividades legislativas presenciais, afirmando que o Legislativo não pode ficar por muito tempo, pois de qualquer forma os deputados estão trabalhando nos redutos eleitorais e que até participaram da campanha eleitoral do ano passado, quando ainda nem se tinha vacina.

Galdino afirmou que a volta das sessões presenciais não é só desejo do deputado Cabo Gilberto, mas sim de todos os 36 parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa e que isso irá ser feito o mais breve possível, porém dentro dos critérios de segurança.

“Nós iremos retornar para alegria de todos nós, porque nós queremos de volta aquele contato com os funcionários, com os colegas deputados e estamos trabalhando para retornar no menor espaço de tempo possível. Contudo, só queremos fazer isso de forma segura”, destacou.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O deputado advertiu sobre o que ocorreu com o Legislativo Municipal de Sorocaba, em São Paulo, que ao retornar aos trabalhos, de uma vez só cinquenta servidores foram infectados pelo coronavírus.

“Então, não adianta volta sem segurança para colocar em risco a vida dos deputados, funcionários e o povo da Paraíba que frequenta à Casa de Epitácio Pessoa. Vamos voltar, é o nosso desejo, mas queremos voltar com segurança para podermos continuar servindo à Paraíba”,explicou.

Segundo ele, os deputados continuam trabalhando em tempo recorde, a produtividade tem sido recorde, a presença dos deputados nas sessões remotas tem sido recorde.

“A média tem sido de 33 deputado presentes. Então, nós estamos cumprindo com todas as nossas obrigações, mas se Deus quiser haveremos de voltar forma presencial porque é uma vontade de todos os deputados”, defendeu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube