Fechar

logo

Fechar

Prefeito quer a criação de Secretaria de Prevenção à Corrupção em João Pessoa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 28 de junho de 2021 às 19:15.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a criação da Secretaria Executiva de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção deve ser votada na sessão desta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores, em tramitação na Casa desde de abril.

Conforme o prefeito Cícero Lucena (PP), a nova visão de gestão pública exige o atendimento de mecanismos para a governança pública, entre eles, a integridade, confiabilidade, prestação de contas e responsabilidade, com eficiente capacidade de resposta, de modo que se faz necessário trabalhar na promoção de uma mudança cultural entre os integrantes do quadro funcional.

“A secretaria será responsável pela implementação do programa de Integridade, Compliancee de Mecanismos de Prevenção à Corrupção na administração pública de João Pessoa, é uma resposta firme de que há um sério comprometimento em evitar ações contrárias ao interesse público, práticas de corrupção e desvios que impliquem em prejuízo ao erário”, justificou.

Para o gestor é tempo de inovar nos mecanismos de prevenção à corrupção, alinhando-se às práticas internacionais e a metodologia de análise de risco a fraude e corrupção, para assegurar uma atuação eficiente para a mitigação dos riscos e potencialização das oportunidades que possam causar impacto positivo aos órgãos e entidades da administração.

Cícero apela para que não só os vereadores da base governistas, mas para todos que formam o Poder Legislativo, que aprovem o projeto, uma vez que são responsáveis pelos interesses maiores do desenvolvimento de João Pessoa e pela a importância social da secretaria.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube