População caracteriza explosão de monumento campinense como “inaceitável”

Da Redação*. Publicado em 21 de junho de 2021 às 10:00.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O monumento “À Bíblia”, localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, foi alvo da ação de um vândalo, no último sábado, 19. Um homem ainda não identificado usou um artefato que causou uma explosão e destruiu a porta de vidro do equipamento.

A ação foi flagrada por câmeras de segurança do próprio monumento. A polícia está investigando o caso e intensificando as ações na busca de prender o criminoso.

A reportagem da Rádio Caturité FM esteve no local para ouvir das pessoas que caminham por perto o que elas acham da atitude desse homem.

A professora Magna Bessa pediu que a segurança em torno do Açude Velho seja intensificada.

– É uma situação preocupante. Infelizmente, aqui, nós estamos correndo risco. É preciso que as autoridades de segurança busquem intensificar mesmo as ações por aqui, porque esse é o único lugar de caminhada que ainda temos – desabafou.

A consultora Magnólia Bessa, que sempre costuma caminhar pelo local, disse que o ato é inaceitável e precisa ser punido.

– Um patrimônio público, que é nosso. É preciso que a gente cuide do que é nosso. É um local que é frequentado por várias famílias. Espero providências e que a pessoa que fez isso possa pagar pelo ato, para que isso não aconteça mais – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube