PMJP sorteia moradores beneficiados com o Residencial Vista do Verde II

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 4 de junho de 2021 às 13:59.

A área era de risco. A situação, insalubre. E a ocupação, irregular. É para este cenário, de incertezas e insegurança, que 192 famílias pessoenses estão dando adeus.

Nesta sexta-feira (4), elas foram sorteadas pelo programa de habitação da Prefeitura de João Pessoa, em parceria com a Caixa Econômica Federal, e agora serão realocadas para um novo endereço – o Residencial Vista do Verde II, numa ação integra a meta de diminuir o déficit habitacional da Capital nos próximos quatro anos.

O sorteio foi realizado de forma virtual, direto da sede da Caixa, na Avenida Epitácio Pessoa, e transmitido ao vivo no canal da Prefeitura de João Pessoa no Youtube.

A secretaria municipal de Habitação (Semhab), Socorro Gadelha, disse que ainda este mês serão realizadas as vistorias nos imóveis, em seguida, a assinatura dos contratos, para que as famílias beneficiadas possam se mudar de fato para o Residencial Vista do Verde II.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

“Estamos cumprindo, hoje, uma meta e determinação da gestão do prefeito Cícero Lucena, de proporcionar mais cidadania para as pessoas que precisam de moradia – de viver numa condição digna. Além da casa, que oferece conforto e acessibilidade para as pessoas que possuem alguma deficiência, o entorno conta com equipamentos públicos, como escola, área de lazer, saúde e mobilidade urbana, com o ônibus passando na porta”, afirmou a secretaria.

O superintendente de Rede da Caixa, Paulo Correia Neri Fonseca, destacou a parceria com a Prefeitura de João Pessoa para realizar o sonho dos moradores.

“Um trabalho em prol das famílias que mais precisam de moradia, de viver em condições seguras e com dignidade – é dessa forma que comemoramos o sucesso da parceria com a Prefeitura de João Pessoa. É um momento muito especial, que nos deixa muito felizes, que eu aproveito para agradecer o empenho do prefeito Cícero Lucena”, disse.

Perfil – Os moradores do Residencial Vista do Verde II são famílias remanescentes de áreas de risco e ocupações insalubres da Capital como Vila Nassau (Porto do Capim), Nelson Mandela e Luiz Gonzaga (Bairro das Indústrias), Rua Divina (Altiplano), além de cadastrados por demanda ampla na Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab). Alguns deles participaram presencialmente do sorteio representando as comunidades.

Germano de Lima, da Vila Nassau, falou em tom de agradecimento pelo momento e também elogiou a condução de todos os processos de acompanhamento dos moradores pela Prefeitura.

“A Semhab, sempre carinhosamente, atendeu aos moradores e resolveu todas as situações. Sair de onde nós estávamos, morando em casas improvisadas, que era um desespero quando chovia, para morar nesse empreendimento é um sonho que está sendo realizado”, comemorou.

Residencial Vista do Verde II – Os apartamentos têm uma área de 44m², divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviços e vaga de garagem rotativa.

O Residencial Vista Verde é dotado de toda infraestrutura necessária a boa qualidade de vida das famílias, com uma quadra poliesportiva, praça com playground para as crianças, área de convivência e um salão de festas.

Confira a lista dos moradores beneficiados no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2021/06/Lista-Sorteio-Vista-Verde-2.pdf

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube