PMJP inicia campanha ‘Solidariedade está no Sangue’ para incentivar doações

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 6 de junho de 2021 às 12:06.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Com o intuito de alertar para a importância de fazer a doação de sangue entre os profissionais de saúde, o Instituto Cândida Vargas (ICV) inicia, nesta segunda-feira (7), a campanha “Solidariedade está no sangue”. A iniciativa, que tem parceria com o Hemocentro da Paraíba, irá produzir frutos positivos, como uma palestra e a ação de doação de sangue.

Nesta segunda-feira, às 15h, uma equipe do Hemocentro da Paraíba irá visitar o Instituto para oferecer uma palestra aos diversos profissionais, com o objetivo de motivar e alertar sobre a importância de doar sangue.

Já na manhã de quarta-feira (4), o Hemocentro enviará um van para conduzir uma equipe de voluntários da Cândida Vargas para o local onde serão realizadas as doações, localizado na Rua Dom Pedro II, em João Pessoa.

Segundo a diretora Multiprofissional do ICV, Alyne Soares, essa parceria irá estreitar os laços entre o Instituto e o Hemocentro, visando sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

“Até o fim do mês iremos continuar falando sobre esse ato importante e mobilizando todos a participarem, por mais que não estejam presentes nesta quarta-feira, mas durante todo mês desejamos que os nossos profissionais estejam envolvidos nisto”, contou.

Outra campanha – Neste mês de junho também acontece a campanha ‘Junho Vermelho’, criado para incentivar a doação no País, e é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube