Pessoa com deficiência: Coordenadora destaca discussões sobre acessibilidade em CG

Da Redação*. Publicado em 8 de junho de 2021 às 11:11.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Uma reunião foi promovida no final da última semana entre a Prefeitura de Campina Grande e integrantes da Secretaria de Assistência Social para discutir políticas públicas para pessoas com deficiência na cidade.

Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência de Campina Grande, afirmou que a reunião teve como objetivo principal ampliar as discussões e interações entre associações para a construção de políticas públicas voltadas para esse público.

Dentre as ações, Edna destacou o treinamento de acessibilidade comunicacional com todos os que lidam diretamente com pessoas com deficiência.

– Algo que é uma bandeira muito forte nossa e do prefeito Bruno é a Central de Libras e a clínica-escola de raros e autistas. Dessa forma, a gente fortalece os laços junto com as associações, que são quem lidam diretamente com nosso público, que são as pessoas com deficiência – disse.

Edna ainda citou que é fundamental ouvir as pessoas no momento de construção de políticas públicas, pois a participação de todos é muito importante na implantação de medidas efetivas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube